Canal PratiCidade: "PRB" partido da vereadora Priscila Sampaio de Taboão da Serra lança Flávio Rocha, pré candidato a presidente nas eleições 2018

 Canal PratiCidade noticias de Taboão da Serra e região informa: PRB o lança  pré-candidatura do empresário Flávio Rocha, executivo da Riachuelo, à Presidência da República. Rocha ressaltou não ser neófito na política. “Já tive dois mandatos de deputado federal. É uma volta a essa casa, só que volto com uma nova família”, disse, acrescentando que traz “todos os ensinamentos da esfera empresarial”. 

O que leva uma pessoa que está "no melhor momento da sua vida empresarial" a "pagar um preço" para se "aventurar" na empreitada de ser candidato à Presidência da República? O dono da Riachuelo, Flávio Rocha, pré-candidato pelo PRB, não hesita em dizer que "acredita que pode contribuir" com o País.

O discurso lembra o do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), também empresário, de levar para o governo a experiência da iniciativa privada. "O Estado é para servir e não para privilégio. Esse é o ensinamento de uma empresa privada bem-sucedida. Ela é bem-sucedida porque ela é focada no seu cliente. (...) E eu acredito que a nova política é o Estado servidor", diz Rocha, em entrevista ao huffpostbrasil .
O líder do movimento Brasil 200, encampado por empresários que defendem a redução do tamanho do Estado, tenta se diferenciar dos adversários. A marca de gestor, que até a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) já carregou, vem acompanhada de ingredientes que o afastam completamente da petista e também do tucano: a defesa ferrenha pela moral e bons costumes. Nesse ponto, Flávio Rocha, que é o candidato do MBL (Movimento Brasil Livre), estaria mais próximo do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que também mira o Palácio do Planalto.
Ambos carregam bandeiras semelhantes: são a favor do Escola Sem Partido e acreditam que a polícia é perseguida. Rocha diz até respeitar a coragem de Bolsonaro de ser o único que toca nas questões fundamentais de valores. "Acho louvável porque é o único candidato que não se submete à ditadura do politicamente correto", pontua.
Entretanto, enfatiza que "não compactua com extremos" e que na economia não tem nenhuma afinidade com o adversário. Afirma que no histórico de atuação política de Bolsonaro consta, por exemplo, que ele não defende as privatizações. "Ele é um nacionalista, defende a ditadura... Assim, a diferença fundamental é que, para mim, a democracia é um valor sagrado, fundamental", emenda.

Em Taboão da Serra temos a  vereador Priscila Sampaio que é coordenadora do PRB Mulher de Taboão da Serra, São Paulo Agora vem a pergunta quem o PRB de Taboão da Serra vai apoiar para Presidente  o ex governador de SP Geraldo Alckmin (PSDB) ou  dono da Riachuelo, Flávio Rocha (PRB ), agora pré-candidato a presidente.
Foto Divulgação Facebook

Postar um comentário

0 Comentários