O deputado federal eleito Valdevan Noventa (PSC-SE) ,  foi diplomado, na Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, na cidade de Estância (SE). 
O deputado está preso preventivamente junto com um dos coordenadores de sua campanha  desde o dia 7 de dezembro por estar supostamente envolvido em um esquema de fraudes na prestação de contas durante o período de eleições. Segundo seu advogado Fabiano Feitosa, o ministro do TSE Ademar Gonzaga, concedeu liminar autorizando a diplomação de Valdevan Noventa, que foi suspensa por uma determinação do próprio Tribunal.  A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), informou que enviou um oficial de justiça até o presídio. E o Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe) confirmou a realização da diplomação no local.
O  Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe havia concedido uma liminar suspendendo a diplomação do deputado Valdevan por um suposto envolvimento em fraude na prestação de contas da campanha eleitoral. Segundo a procuradora eleitoral, Eunice Dantas, membros da equipe de campanha de Valdevan estariam aliciando moradores dos municípios de Estância e Arauá para confirmarem que realizaram doações para o candidato. Ela disse que durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 86 doações, todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. A procuradora eleitoral confirmou a prisão de uma assessora do deputado eleito e disse que existe um mandado de prisão em aberto de outro assessor do deputado. Por unanimidade de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não concedeu dois habeas corpus que tentavam revogar a prisão preventiva do deputado federal, nesta quarta-feira,19 de dezembro 2018 .

Postar um comentário

0 Comentários